Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

Melhor Dezembro de sempre em cruzeiros

O Porto de Lisboa prevê que o mês de Dezembro de 2012 seja o melhor de sempre ao registar o maior número de escalas de cruzeiro e de passageiros no mês, ou seja, 24 escalas e cerca de 40 mil passageiros.

Estes valores vêm, assim, reforçar a evidência constatada nos últimos anos de prolongamento da época ao longo do último trimestre, com o consequente esbatimento da sazonalidade da actividade de cruzeiros. Esta situação deriva do facto de os navios de cruzeiro permanecerem na Europa durante o inverno, nomeadamente no Mediterrâneo, em detrimento do reposicionamento nas Caraíbas.
Dezembro será, também, o mês em que Lisboa recebe a primeira visita do navio de cruzeiros Costa Favolosa, o 12º e último navio de cruzeiros em primeira escala no porto de Lisboa em 2012.

Em termos diários, os dias 7 e 21 de dezembro registarão o maior número de escalas – 3 –, respetivamente.
Já na véspera de natal, e como vem sendo tradição, o porto de Lisboa recebe dois navios de cruzeiro, o Azura em Alcântara, e o Marco Polo no Jardim do Tabaco.

Para se despedir dos navios de cruzeiro em 2012, o porto de Lisboa recebe no dia 31 de dezembro, no Jardim do Tabaco, o Balmoral que passará o fim-de-ano na capital portuguesa, de onde zarpará no dia seguinte para o porto de Leixões.

E assim, termina mais um ano em alta da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa, onde são esperados cerca de 525 mil passageiros que se traduzirão num novo recorde e num crescimento de 4%.