Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AQUÁRIO DE BACALHAUS DO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Inauguração este domingo, 16 de Dezembro

No âmbito das Comemorações do 75.º Aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), a Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) inaugura este domingo, dia 16 de dezembro, pelas 16h30, o Aquário de Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo, numa aposta forte na promoção da cultura marinheira do Município Capital Portuguesa do Bacalhau.

Com um investimento total de 2,8 milhões de euros (cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional da Região Centro – Mais Centro), o Aquário de Bacalhaus integra-se no Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo (RUCHI), completando o discurso expositivo do MMI, conferindo a plenitude da nova tripla dimensão deste espaço de cultura: museu, aquário e investigação, esta última resultado da ativação do Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo) inaugurado dia 31 de março de 2012.

O novo edifício de ampliação do MMI desenvolve-se com ligação física direta ao atual edifício do MMI e ao edifício do CIEMar-Ílhavo, contemplando uma área para instalação do Aquário para Bacalhaus, uma área social e também uma zona dedicada às reservas do Museu.
O MMI é um elemento central na aposta da CMI nos valores principais da sua história, cultura e economia do Mar, sendo um fator de diferenciação do Município que tem “O Mar por Tradição”.
 

















Artigos relacionados:

  • Entrega do primeiro Prémio Octávio Lixa Filgueiras
  • 11.º Aniversário de Ampliação e Remodelação do Museu Marítimo de Ílhavo
  • Álvaro Garrido apresenta o CIEMAR
  • Barcos do Museu
  • Festival do Bacalhau