Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONFERÊNCIA «LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO NA REGIÃO DE SETÚBAL»

Comunicações disponíveis online

Fruto da parceria entre a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a ESCE ‐ Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS ‐ Instituto Politécnico de Setúbal, decorreu, durante a manhã do dia 21 de novembro de 2012, no Auditório da ESCE, em Setúbal, a conferência “Logística e Distribuição na Região de Setúbal”.

Nas intervenções institucionais do Presidente do Conselho de Administração da APSS, Carlos Gouveia Lopes, do Vice-Presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, na sessão de abertura, e do Diretor da ESCE, José Gaivéu, na sessão de encerramento, foi declarado o interesse da dinâmica do protocolo existente, onde se insere este evento, e da importância de lhe dar continuidade através doutros tipos de projetos conjuntos nomeadamente na oferta formativa, entre outros.

A conferência foi dividida em dois painéis, o primeiro abordou os enquadramentos teóricos essenciais da logística e distribuição, as expetativas dos alunos da ESCE, face à sua formação e futura empregabilidade e, também, as experiências de duas empresas de referência, a Decathlon e a Portucel. No segundo painel, foram explanadas as características do Porto de Setúbal e de dois modos de transporte, o marítimo e o ferroviário, pela Atlantic-Lusofrete e CP Carga, respetivamente.

Dos trabalhos, resultaram algumas ideias transversais que podem ser um contributo para o desenvolvimento sustentado da logística e distribuição na região, tais como, a necessidade de continuar a melhorar a articulação entre os produtores, importadores e exportadores, os centros de distribuição, o transporte multimodal e o Porto de Setúbal, bem como, dar continuidade a uma efetiva cooperação entre o IPS, o tecido empresarial e o porto, com base numa relação interativa geradora de sucesso no futuro.

Pode consultar as comunicações dos oradores e outra informação referente ao evento aqui


 







Artigos relacionados:

  • Portos são muito importantes para a CP Carga
  • APSS organiza conferência «Logística e Distribuição na Região de Setúbal»