Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS promoveu reflexão sobre a Logística na região de Setúbal

"Logística e a Distribuição na Região de Setúbal" foi o tema escolhido pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra para uma Conferência levada a cabo esta quarta-feira, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em Setúbal.

O evento, que contou com a CARGO como media partner, foi dividido em dois painéis: Um primeiro sobre Centros de Distribuição; O segundo sobre Transportes e Portos, com Susana Rebocho, diretora da CARGO, no papel de moderador.

O presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Gouveia Lopes, esteve encarregue da abertura dos trabalhos, começando por salientar a importância deste tipo de eventos para "uma cada vez maior interação e um alicerçar de um desenvolvimento sustentável na região de Setúbal". Considerando o momento como "oportuno" para o debate da temática proposta para discussão devido ao "clima conturbado atual", Gouveia Lopes salientou que o porto de Setúbal quer "contribuir sendo parte da solução". Relativamente à parceria com a ESCE na promoção e realização desta conferência, o presidente da APSS recordou que as ligações entre as duas organizações não começaram aqui, recorrendo ao exemplo do "protocolo com a ESCE para a atribuição do Prémio de Logística do Porto de Setúbal".

Em entrevista à CARGO Vídeos, o presidente da APSS abordou a importância do porto de Setúbal para a região onde está inserido assim como a razão pela escolha do tema da Logística para discussão nesta Conferência, fazendo ainda um resumo dos trabalhos que foram levados a cabo ao longo da manhã desta quarta-feira. Projetou também, com a mira apontada ao próximo mês, o VI Congresso da APLOP que terá lugar nos dias 6 e 7 de dezembro, em Lisboa.

MAIS DETALHES