Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE SÁBADO

Associação Naval Sarilhense promove Encontro sobre «A Pesca Artesanal no Estuário do Tejo»

A Associação Naval Sarilhense (em parceria com o Instituto de Dinâmica do Espaço – FCSH/UNL) vai iniciar o Ciclo de Encontros "Tertúlias sobre o Tejo". Um Ciclo de Encontros no âmbito do qual serão abordadas diferentes temáticas/problemáticas relacionadas com o Estuário do Tejo.

Para além da sua constituição como um fórum de discussão, a organização pretende que esta iniciativa se constitua como um instrumento de difusão do conhecimento e de sensibilização da comunidade para a especificidade das áreas de estuário, nas suas múltiplas dimensões de natureza física e humana.

O primeiro Encontro deste Ciclo será dedicado ao tema "A Pesca Artesanal no Estuário do Tejo", o qual terá lugar no próximo dia 24 de Novembro (Sábado) na Sede Social da Associação Naval Sarilhense (Sarilhos Pequenos), com início às 15h30. Terá como Orador Principal o Professor Doutor Henrique Souto (e-GEO Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional – FCSH/UNL), contanto ainda com as intervenções de dois antigos pescadores do Montijo (Mestres José António Aranha e José Maria dos Santos). A entrada no Encontro é livre.
No âmbito deste Encontro proceder-se-á ainda à entrega dos Prémios e Certificados de Participação relativos ao 2.º Concurso de Fotografia "Olhares sobre o Património Ribeirinho", dedicado ao tema "As Paisagens Ribeirinhas do Estuário do Tejo".