Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines em Conferência no Instituto Alemão

A Administração do Porto de Sines (APS) participou na conferência “Direito do Mar e do Transporte Marítimo”, que se realizou no Goethe-Institut Portugal (Instituto Alemão) no dia 16 de novembro, organizada pela DAV Portugal (Associação dos Advogados Alemães em Portugal), a ARGE Transport - und Speditionsrecht e a ARGE Internationaler Rechtsverkehr do DeutscherAnwaltVerein. A representação da APS ficou a cargo de Duarte Lynce Faria, Administrador do Porto de Sines, com uma apresentação intitulada “O Porto de Sines e o Transporte Internacional de Mercadorias”.

Nesta intervenção foi apresentado o posicionamento do Porto de Sines no panorama marítimo internacional, como Porta Atlântica da Europa e localizado no cruzamento das principais rotas marítimas mundiais. O Porto de Sines está apto a receber todo o tipo de navios e movimentar qualquer tipo de carga, dispondo de sistemas de informação de última geração que permitem despachar os processos portuários eletronicamente, sem recurso ao uso do papel, características que contribuem para que seja atualmente o principal porto exportador do país.

Ainda no âmbito desta conferência, alguns dos participantes realizaram uma visita ao Porto de Sines, onde ficaram a conhecer, em detalhe, o funcionamento de cada um dos terminais portuários, com especial relevância para o Terminal XXI que oferece ligações diretas semanais a portos alemães.