Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS participa no exercício MITREX 2012

A APSS participou no exercício MITREX 2012 organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal, no âmbito do Plano de Emergência Externo da Península da Mitrena, que decorreu no dia 8 de novembro. O exercício teve como objetivo testar as capacidades de resposta dos agentes de proteção civil e das empresas da Mitrena em caso de acidente industrial.

A participação da APSS traduziu-se na ativação do seu Plano de Emergência Interno e do Centro de Coordenação de Operações de Emergência no VTS do Porto de Setúbal, no envolvimento da embarcação de combate a incêndios e poluição “GOLFINHO DO SADO” nas operações marítimas de monitorização e controlo do acidente, e na participação do Diretor de Segurança Marítima e Portuária nos trabalhos da Comissão Municipal de Proteção Civil.

A APSS considerou como muito positivo, para o Porto de Setúbal, bem como, para a envolvente industrial, o facto do exercício MITREX 2012 se ter realizado e, como aspeto a considerar como oportunidade de melhoria no futuro, a questão das comunicações e da qualidade da informação a trocar entre as várias partes intervenientes.