Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Operação de combate à captura e comercialização ilegal de meixão na Nazaré

O Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré conduziu, ao longo da madrugada do dia 15 de Novembro, uma ação de fiscalização dirigida à pesca ilegal de Meixão (juvenil da enguia – Angula) na Foz do Rio Liz. Em resultado desta ação foram apreendidas seis redes ilegais com cerca de 14kg de Meixão e outras espécies imaturas, que foram devolvidas ao rio.

As redes apreendidas, com malhagem muito fina (tipo botirão), e que se encontram à guarda do Comando Local da Polícia Marítima são geralmente utilizadas na captura furtiva de meixão. Conjuntamente com a apanha do meixão, este tipo de redes captura muitas outras espécies juvenis, cujo desenvolvimento se efetua no abrigo proporcionado pelos estuários dos rios. A prática deste tipo de pesca, para além de dolosa, é altamente depredadora, contribuindo significativamente para a delapidação dos recursos piscícolas.