Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alunos da Escola Náutica visitam o Porto de Sines

No dia 7 de novembro, o Porto de Sines foi visitado por meia centena de alunos dos cursos de Mestrado em Gestão Portuária e das Licenciaturas de Gestão Portuária e Gestão de Transportes e Logística da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, dando continuidade à relação de parceria existente entre as duas entidades.

Durante a sessão, Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, apresentou os principais fatores críticos de sucesso que fazem do Porto de Sines líder nacional em carga movimentada, reflectindo ainda sobre o papel da Autoridade Portuária no desenvolvimento do negócio do porto. No evento participaram também a PSA Sines, a MSC Portugal e a MSC Logistics, empresas que em Sines têm encontrado condições únicas para se desenvolverem.

Os alunos tiveram ainda oportunidade para conhecer o funcionamento do Centro de Controlo de Tráfego do Porto de Sines e a Sala de Planeamento onde, com base no Sistema de Informação e Identificação Geográfica (SIIG), é possível planear e realizar cenários de operações, simulando geograficamente o estado e a ocupação do porto no horizonte temporal desejado, otimizando a ocupação dos cais e a utilização dos recursos portuários.

No final do evento, os participantes visitaram os diversos terminais especializados do Porto de Sines onde foi possível conhecer, em detalhe, o funcionamento de cada uma das infraestruturas.