Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio «Bounty» apanhado pelo furacão Sandy

Proprietário do navio construído para o filme "Revolta na Bounty" e que surge em "Piratas das Caraíbas" disse ter perdido o contacto com a tripulação. Em Nova Iorque, 375.000 pessoas foram retiradas das zona mais baixa de Manhattan.
 

O furacão 'Sandy' forçou os 17 membros da tripulação do veleiro 'HMS Bounty' a abandonarem o navio, em botes salva-vidas, disse hoje a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

A tripulação vestiu trajes de sobrevivência em água fria e coletes salva-vidas e abandonou o 'Bounty' em dois botes salva-vidas com capota e capacidade para 25 pessoas, após o navio ter sido apanhado na tempestade provocada pelo 'Sandy', a 90 milhas (144 quilómetros) a sudeste de Hatteras, ao largo do Estado norte-americano da Carolina do Norte.

O proprietário do navio, construído para o filme de 1962 "Revolta na Bounty" (com Marlon Brando) e que aparece também no filme "Piratas das Caraíbas" (com Johnny Depp), disse ter perdido o contacto com a tripulação, no domingo à noite.

O atual 'HMS Bounty' é uma réplica do navio britânico do mesmo nome, conhecido pela revolta da tripulação, que teve lugar no Taiti, em 1789.

MAIS DETALHES
 

















Artigos relacionados:

  • Sandy afunda Bounty
  • Operação de salvamento de náufragos da «Bounty»
  • Cine-Esplanada MIRAMAR
  • «Revolta na Bounty» estreou em Lisboa há 83 anos