Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA, EM PONTA DELGADA

3.º maior navio de cruzeiros do mundo nas Portas do Mar

Esta quinta-feira, 25 de Outubro, entre as 07.00 e as 17.00 horas, está previsto o regresso às Portas do Mar do navio de cruzeiros Norwegian Epic, pertença da companhia Norwegian Cruise Line. Este imponente navio encontra-se em viagem transatlântica entre Barcelona e Miami, incluindo o seu roteiro a visita a Ponta Delgada e a St. Thomas, nas Caraíbas.

Realce para o facto de estarem a bordo 3489 passageiros e embarcarem em Ponta Delgada mais 41, perfazendo um total de 3530 hóspedes de 46 nacionalidades diferentes, estabelecendo-se a segunda melhor marca de sempre relativa a número de passageiros num só navio a visitar os Açores. Recordamos que o Independence of the Seas, aquando da sua escala inaugural na Região (19-04-2009), tinha a bordo 3578 passageiros, até ao momento o valor máximo obtido nos nossos portos.

Inaugurado em Junho de 2010, foi construído na França pelos estaleiros Chantiers de L’Atlantique, agora designados STX Europe. Mede 325 metros de comprimento, 40,5 metros de largura, 8,7 metros de calado, possui 155 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para transportar 4400 turistas e 1730 tripulantes. Com 15 decks para passageiros, o Norwegian Epic disponibiliza um total de 2100 cabines, das quais 1415 são exteriores com varanda e 685 interiores simples. Neste âmbito, salientamos que estão disponíveis 128 cabines single com áreas específicas de convívio para passageiros que viajam sozinhos.

Baseado no conceito de “Freestyle Cruise”, é, até ao momento, o maior da frota da Norwegian Cruise Line e o terceiro maior do mundo em tonelagem.