Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ARTANIA hoje em Ponta Delgada

Os dias 19 e 20 de Outubro assinalam,na Horta e em Ponta Delgada, a dupla escala inaugural do navio de cruzeiros Artania, da operadora alemã Phoenix Reisen. Estas duas visitas ao arquipélago constam de um itinerário de 25 dias que liga Montreal a Génova, durante o qual os 736 passageiros a bordo tiveram a oportunidade de visitar conhecidas cidades como Halifax, Saint John, Boston, Nova Iorque, entre outras.

Inaugurado em 1984, então com a designação de Royal Princess, foi construído nos estaleiros finlandeses Wartsila, em Helsínquia e marcou o início do processo de renovação da frota do grupo P&O (P&O e Princess Cruises). Um dos dados mais relevantes associados a este navio prende-se precisamente com a inauguração do mesmo, ocorrida a 15 de Novembro daquele ano, em Southampton, uma vez que a sua madrinha foi nem mais nem menos do que a malograda Princesa Diana de Gales.

O atual Artania tem capacidade para 1210 passageiros e 520 tripulantes, possui 44,588 mil toneladas de arqueação bruta, mede 231 metros de comprimento, 29 metros de largura e 7,8 metros de calado, caraterísticas em quase tudo idênticas à construção inicial.

MAIS DETALHES