Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO MINHO (AIMINHO) E A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE VIANA DO CASTELO (AEVC):
Greve portuária condena empresas da região à falência
Um acto «inoportuno e irresponsável». É assim que a Associação Industrial do Minho (AIMinho) e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) classificam a greve dos portos portugueses. Para as duas organizações, a greve «prejudica incontornavelmente e de forma irreversível as empresas» no actual cenário de «grave crise económica».
«Não nos competindo avaliar as razões de protesto, a forma escolhida tem consequências graves e danosas para as empresas, que são completamente alheias a este diferendo. Para além disso, a economia regional e nacional – já de si frágeis e periclitantes – é altamente prejudicada», referem em comunicado. Recorde-se que o último pré-aviso de greve abrange o período entre 23 e 31 de outubro, de forma parcial entre as 00h00 e as 17h00.
continue a ler aqui

