Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa assina protocolo de parceria com a Massachusetts Port Authority

A Administração do Porto de Lisboa (APL) assinou um protocolo, com vista à partilha de recursos e conhecimentos e ao desenvolvimento de instrumentos nas áreas de marketing, partilha de informação, benchmarking e intercâmbio de técnicos, com a Massport – Massachusetts Port Authority.

O protocolo tem a validade de três anos e permite a troca de experiências, apoio de consultoria técnica de âmbito portuário e ambiental, promoção da partilha de informação comercial, bem como a troca de dados estatísticos referentes à atividade portuária de cada porto.

Engloba ainda intercâmbios de técnicos das duas entidades em todas as áreas relevantes à atividade dos dois portos, nomeadamente áreas de carga, cruzeiros, promoção dominial, jurídica, financeira, arquitetura e engenharia e o desenvolvimento de ações de benchmarking, tanto entre si como com os outros portos, com o objetivo de implementar as melhores práticas de gestão. A promoção de visitas acompanhadas aos portos de Lisboa e Boston são mais um ponto relevante a desenvolver entre as entidades.

A Massport, autoridade portuária do Estado de Massachusetts, possui e opera uma rede integrada de instalações de transporte de classe mundial, gerando mais de 8 mil milhões de dólares por ano. O Porto de Boston opera principalmente sob propriedade da Massport e é o hub marítimo de Nova Inglaterra. Conta com 34 mil postos de trabalho e contribui com mais de 2 mil milhões de dólares para a economia local. As instalações da Massport são o núcleo do porto no que diz respeito à carga contentorizada, cruzeiros de passageiros e frota de pesca comercial de Boston.