Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Exportações aumentam 13,7% em agosto

As exportações nacionais aumentaram 13,7% em agosto face ao mês homólogo, suportadas pelo crescimento de 37,3% nas vendas para países fora da comunidade europeia, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

As importações aumentaram 5,5% face ao valor registado em agosto de 2011, sobretudo devido ao aumento das entradas de bens extracomunitários das categorias Combustíveis minerais e Veículos e outro material de transporte.

A nível do comércio intracomunitário, as expedições aumentaram 3,7% em agosto face ao mês homólogo, enquanto as chegadas diminuíram 2,1%.

Em termos do comércio extracomunitário, além da subida de 37,3% das exportações (a maior taxa de variação homóloga desde janeiro), também as importações aumentaram 24,2%.

No trimestre terminado em agosto, as saídas de bens aumentaram 10,4% e as entradas diminuíram 1,5%, aliviando o défice da balança comercial em 1.275 milhões de euros.

Em termos mensais, as exportações diminuíram 18,5% em agosto de 2012 face ao mês a anterior, refletindo essencialmente o decréscimo do comércio intracomunitário, enquanto as importações registaram um decréscimo de 3,4%.

fonte