Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA TERÇA-FEIRA

Porto acolhe Seminário sobre «O Mercado do Mar em Portugal e França»

"O Mercado do Mar em Portugal e França – oportunidades e parcerias" é o tema central de um Seminário que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa realiza esta terça-feira, dia 2 de outubro, no Porto (Hotel Tiara Park Atlantic).

O Seminário centra-se em dois temas essenciais: A atividade portuária, transporte e logística marítima, no primeiro painel; Energia e biotecnologia marinhas, no segundo painel.

As oportunidades e parceiras entre o setores marítimos português e francês são potenciadas pelos 3 projetos de Auto-Estradas do Mar (AEM) que ligarão portos franceses e portugueses, as quais se constituirão como primeiros elos de ligação entre os dois países. Mas, de acordo com a organização deste evento, "há muito mais a aproveitar em termos de oportunidades de negócios e cooperação, incluindo a internacionalização.

O Seminário visa, por isso, realçar as oportunidades de cada mercado nos vários domínios abrangidos e definindo possíveis parcerias e sinergias para as empresas dos dois países.

Entre os intervenientes estarão, para além de João Carvalho (presidente do IPTM que irá moderar o primeiro painel), nomes como José Luís Cacho (Presidente da Administração do Porto de Aveiro), Marques Afonso (Diretor do Planeamento Estratégico do Porto de Lisboa) ou Emílio Brogueira Dias (Vogal de Substituição do Presidente do Conselho de Administração do Porto de Douro e Leixões - APDL). Aos intervenientes portugueses juntar-se-ão responsáveis pelo setor de França.

fonte