Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA TERÇA-FEIRA, EM LISBOA

7º Encontro Transportes em Revista, subordinado ao tema: Competitividade e Futuro

Subordinado ao tema “Transportes – Competitividade e Futuro”, o 7º Encontro da Transportes em Revista realiza-se hoje, 13 de Novembro, em Lisboa. O secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, é um dos intervenientes no evento e procurará dar a conhecer aos participantes algumas das políticas do Governo para o sector.

Para promover o debate, o diálogo e a reflexão conjunta num evento com todos os agentes e interlocutores, o 7º Encontro da Transportes em Revista irá abordar as seguintes questões: “Que fatores são preponderantes para alcançar mais competitividade?” “Como rentabilizar e potenciar infraestruturas e meios?” Como otimizar processos e práticas?” Qual o modelo de organização institucional que promove melhor eficiência?”.

O 7º Encontro da Transportes em Revista contará com duas sessões independentes mas concomitantes, onde serão discutidos temas relativos ao transporte de passageiros e de mercadorias, terminando com uma mesa redonda final, onde estará presente o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que responderá a questões colocadas pelo diretor da Transportes em Revista, José Limão, abrindo-se depois o debate à audiência.

Cada uma das sessões será constituída por três mesas redondas temáticas, uma durante a manhã e duas após o almoço, que contarão com a participação de convidados de referência, com reconhecido mérito e notoriedade pública. As sessões temáticas serão animadas por jornalistas da Transportes em Revista, que terão a seu cargo a introdução e o enquadramento do tema, a promoção do debate entre convidados e o diálogo entre estes e os participantes.

Esta edição do Encontro da Transportes em Revista irá ocorrer apenas num dia e no horário útil de trabalho e terá um formato “low cost”, tanto no acesso às condições de participação, como no horário (possibilitando que as deslocações mais distantes sejam efetuadas no próprio dia e em horário normal, como ainda na acessibilidade a patrocinadores e apoiantes. As inscrições para o evento são limitadas. Mais informações e inscrições em http://server21.webhostingbuzz.com/~transpor/7Encontro/

APRESENTAÇÃO