Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador dos EUA visita o Porto de Sines

Allan Katz, Embaixador dos EUA em Lisboa, visitou o Porto de Sines no dia 31 de Agosto. Recebido pelo Conselho de Administração da APS, o diplomata tomou conhecimento das características e potencialidades da plataforma portuária de Sines para acolher novos investidores americanos.

A visita decorreu, igualmente, do Protocolo assinado entre a Alfândega dos EUA e a Alfândega Portuguesa no âmbito da CSI – Iniciativa de Segurança dos Contentores, que visa a verificação dos contentores com destino aos EUA no porto de embarque dos mesmos no navio.

Esta iniciativa engloba, entre outros aspetos, o destacamento de técnicos dos serviços alfandegários dos EUA junto dos serviços congéneres dos portos de embarque.

Portugal e os EUA estão presentemente ligados por serviços regulares oferecidos pelo Porto de Sines, razão pela qual a Alfândega Americana irá deslocar a curto prazo os seus técnicos para este porto.

A visita terminou no Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, infraestrutura que oferece neste momento três ligações directas semanais para os EUA.