Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Projecto da Douro Azul vai criar 165 empregos e manter mais 147

O investimento total da Douro Azul, uma das três empresas que assinaram, na quinta-feira, acordos com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), é de 37,3 milhões de euros e prevê criar 165 empregos diretos.

De acordo com informação a que a Lusa teve acesso, o projeto da Douro Azul inclui a construção e aprestamento de três novos barcos-hotel e dois barcos Rabelo para a realização de cruzeiros turísticos e circuitos ao longo do rio Douro e nas margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Este projeto, que se prevê que contribua para o desenvolvimento do concelho de Mesão Frio, Vila Real, e da sub-região Douro, visa um investimento total de 37,3 milhões de euros e decorre entre 13 de dezembro de 2011 e 30 de maio de 2014.

O contrato de investimento, publicado em Diário da República em agosto deste ano, prevê a criação de 165 postos de trabalho diretos e a manutenção de 147 postos de trabalho.

O projeto Royal Óbidos, SPA & Golf Resort, cujo contrato é também hoje assinado, tem um investimento total de 31,3 milhões de euros, a criação de 68 postos de trabalho diretos, dos quais 41% altamente qualificados.

Trata-se da construção de um novo empreendimento turístico integrado, localizado entre a Praia D'El Rey e a Lagoa de Óbidos, e inclui um hotel de cinco estrelas, campo de golfe com 18 buracos e um SPA.

"O projeto caracteriza-se pelo seu elevado perfil diferenciador e contributo para a imagem de Portugal, e da região Oeste em particular, como destino turístico de referência, em plena integração com as estratégias delineadas no programa estratégico nacional do turismo", lê-se na apresentação deste investimento.

O período do investimento decorre entre 23 de abril de 2010 e 31 de agosto de 2013 e o contrato de investimento foi aprovado por despacho do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e publicado este mês.

O investimento total da Santos Barosa - Vidros ascende a 31,7 milhões de euros e inclui a construção e renovação de um forno (forno 4) com a introdução de processos inovadores nas linhas de produção a ele associadas, para fabrico de embalagens de vidro, envolvendo a utilização das tecnologias mais avançadas disponíveis e do I&D interno.

O período de investimento decorre entre 08 de julho de 2010 e 30 de junho de 2011.

Estes três contratos de investimento totalizam 100,3 milhões de euros e representam a criação de 230 postos de trabalho, celebrados no âmbito do regime contratual de investimento por candidatura ao Sistema de Incentivos de Inovação.

fonte

 







Artigos relacionados:

  • O barco que Isabel II usou no Jubileu vai reinar no Douro
  • Ministro da Economia elogia aposta da Douro Azul na construção naval portuguesa
  • Consórcio da Martifer com NavalRia constrói dois navios-hotel para a Douro Azul
  • Docagem, recuperação e remodelação de conteúdos
  • Mais quatro barcos-hotel a cruzar o Douro até 2014
  • Cruzeiros turísticos no Douro em crescimento acelerado
  • Douro Azul ganha novo contrato de 20,5 milhões e vai construir outro navio
  • Douro Azul negoceia com estaleiros novo navio de 13 milhões
  • Novo navio-hotel lotado até 2015
  • Novo ferry da Transtejo entra hoje em funcionamento
  • «Lisbonense» foi construído em Aveiro