Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Presidente do Porto de Lisboa apresentou demissão ao Governo

Um ano e quase oito meses depois de terminado o mandato, Natércia Cabra! pediu para abandonar a presidência da administração do Porto de Lisboa. A gestora alega razões pessoais, mas mantém-se em funções até que o Executivo de por finaliza da a estratégia para os portos nacionais, com a nomeação das diferentes administrações.

O pedido de demissão de Natércia Cabral acontece na mesma altura em qu se dá a saída de Luis Barroso, que há menos de uma semana foi nomeado para a admi - nistração da empresa de transportes públicos de Lisboa, entida - dc que irá resultar da fusão da Carris e do Metro de Lisboa. Ainda assim, Andreia Ventura, admi - nistradora do Porto de Lisboa, ga rante que a empresa mantém o quorum . E verdade que vai sair, que já combinou a saída com o secretário de Estado para quando for conveniente , disse ao Diário Económico a mesma fonte.

Contactado, o Ministério da Economia confirmou o pedido de demissão de Natércia Cabra], mas recusa comentar o futuro desta ou de outras administrações portuárias.

CONTINUAR A LER AQUI







Artigos relacionados:

  • Ferrovia é fundamental para a competitividade do Porto de Sines
  • Impacto do Turismo de Cruzeiro
  • «Cluster do Mar» na web
  • Conferência «Economia do Mar» e lançamento da revista «Cluster do Mar»