Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Época alta à vista no Porto do Funchal

O paquete 'Ventura' encerrou dia 25 o ciclo de escalas que estava agendado para o porto do Funchal neste mês de Agosto e marca também o início da época alta no terminal madeirense. Assim, após três meses em que o Funchal recebeu a visita de apenas oito navios de cruzeiro, Setembro promete dar outra vida ao porto. No total estão agendadas 16 escalas de navios ao longo do próximo mês.

A primeira escala está prevista para o dia 6, cabendo ao 'Oceana' as honras de abrir a época alta. No dia seguinte, ou seja 7, é a vez do novo 'Riviera' voltar a visitar o porto da capital madeirense. Esta será a segunda escala deste novo navio de cruzeiros no porto da capital madeirense após o seu lançamento à água este ano.

'Costa Deliziosa' vem três vezes
Embora o destaque de Setembro seja o 'Riviera', não menos importantes são as três escalas previstas do 'Costa Deliziosa' e do 'AidaSol' ao longo do mês. A primeira escala do 'Costa Deliziosa' terá lugar no dia 8 e a última a 30 de Setembro. Já o 'AidaSol' tem prevista a sua primeira escala em Setembro para o dia 19 e a última também a 30.

Para além destes oito navios de cruzeiro, o porto do Funchal receberá também em Setembro a visita de outros paquetes, alguns dos quais são frequentadores habituais do molhe da Pontinha. O 'Athena', o 'Regata', o 'Princess Daphne', o 'Oriana', o' Saga Ruby', o 'Deutschland', o 'Grand Mistral' e o 'Delphin' são os restantes navios com escalas agendadas para o terminal portuário da capital madeirense ao longo do mês de Setembro.

41 escalas em Outubro

O próximo mês será, aliás, aquele que marca o início da época alta. A partir de Setembro estão agendadas dezenas de escalas até final do ano. Em Outubro estão previstas 41 visitas de navios de cruzeiro, muitos deles frequentadores assíduos do nosso porto.

O destaque de Outubro vai para as cinco escalas do 'Adventure of the Seas' e para o regresso à Região do 'gigante' dos mares 'Independence of the Seas', no dia 27 de Outubro.

No mês de Outubro há ainda a destacar as quatro escalas do 'AidaSol', que volta aos seus habituais itinerários no Atlântico e Norte de África. O luxuoso 'Seadrem II', que tem escala agendada para o dia 31 de Outubro, proveniente de Barcelona, é o navio que fecha o ciclo de escalas previstas para este mês. Após a escala no porto do Funchal, o 'Seadream II' ruma a San Juan.

MAIS DETALHES