Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, 22 DE AGOSTO

Porto de Lisboa recebe seis navios de cruzeiro num só dia

O porto de Lisboa recebe esta quarta-feira, dia 22 de agosto, seis navios de cruzeiro, que trazem à cidade 9 500 turistas. Esta afluência de navios de cruzeiro num só dia durante o mês de agosto é uma situação atípica, pois normalmente registam-se nos meses de maiores picos, ou seja, abril/maio e setembro/outubro.

Esta situação vem, assim, reforçar a tendência constatada nos últimos anos para um esbatimento da sazonalidade da atividade de cruzeiros.

Em trânsito, os navios Silver Cloud, Balmoral, Ryndam e AIDAaura (Santa Apolónia) e o Independence of the Seas (Alcântara) trazem 8100 passageiros. Juntam-se a estes os 1400 passageiros do Seven Seas Mariner, em operação de embarque e desembarque na Rocha Conde de Óbidos, onde pernoita para o dia 23 de agosto. Neste caso, Lisboa é, assim, o destino final de uma viagem com início em Barcelona, e o porto de partida para uma outra com destino ao Mediterrâneo e fim em Veneza.

Passar a noite de 21 para 22 de agosto em Lisboa também faz parte da viagem do navio Silver Cloud, com início em Londres, passagem por St. Malo, Bordeaux, Bilbao, Cádiz, Málaga, Sete, e Mónaco como destino final.

Já a escala em Lisboa do navio AIDAaura faz parte de uma viagem transatlântica com início em Palma de Maiorca e fim em Nova Iorque. As viagens dos navios Independence of the Seas e Balmoral destinam-se ao Mediterrâneo tendo como início e fim o porto de Southampton, no Reino Unido. Também o Ryndam se dirige para o Mediterrâneo, depois de iniciar a viagem em Amsterdão, com o fim da viagem marcado para Barcelona.

No total, o porto de Lisboa vai registar no mês de agosto 21 navios de cruzeiro, ou seja, mais de 33 mil passageiros. Até ao final de julho, estão já contabilizadas 160 escalas e cerca de 270 mil passageiros.

A previsão para o final de 2012 aponta para um total de 530 mil passageiros e 339 escalas, melhores resultados que os verificados no ano anterior.

fonte