Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa prevê 33 mil passageiros em Agosto

O Porto de Lisboa vai receber 21 navios de cruzeiro ao longo do mês de Agosto, que prometem encher a cidade de turistas. Num ano que tem sido marcado pelo crescimento no número de escalas e de passageiros, Agosto vai trazer à capital mais 33 mil passageiros.

Do total de escalas, o mês de agosto regista um aumento do número de escalas em turnaround (5 em 2012, face a 3 em 2011). Nestas cinco escalas são esperados cerca de 4 mil passageiros, que irão embarcar e desembarcar em Lisboa, representando assim um potencial contributo económico ao nível da restauração e da hotelaria, e reforçando também o impacto do destino turístico Lisboa.

Entre os vários navios que vão atracar no Porto em agosto, podem destacar-se o Silver Whisper, no dia 4, o Ventura, a 18, e o Queen Elizabeth, a 25. Por sua vez, no dia 22 estarão quatro navios de cruzeiro em simultâneo no porto, o que representa, por si só, uma vaga ainda maior de afluência turística.

Até ao final de julho, o Porto de Lisboa já recebeu 160 escalas – onde se incluem 9 escalas inaugurais – e cerca de 270 mil passageiros. Até ao final de 2012 esperam-se atingir um total de 530 mil passageiros e 339 escalas, e receber mais 3 navios de cruzeiro que vão escalar Lisboa pela primeira vez, perfazendo assim as 12 escalas inaugurais previstas para este ano.