Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Criado grupo de trabalho para Baixo Vouga Lagunar

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, ordenou a criação de um grupo de trabalho para “estudar com rapidez e profundidade” a situação do Baixo Vouga Lagunar. O anúncio foi feito na sequência de uma reunião com deputados do PSD e do CDS eleitos por Aveiro.

No encontro com os sociaisdemocratas Ulisses Pereira e Paulo Cavaleiro e os centristas Raul Almeida e Teresa Anjinho, a governante revelou que “quando chegou ao Ministério não encontrou qualquer plano para o Baixo Vouga Lagunar inserido nos programas para financiamento comunitário”, diz o PSD em comunicado.
“Fica assim claro que o Governo do PS não tinha este assunto na sua agenda”, não obstante ser “um problema que tem a ver com a agricultura, com o turismo, com a segurança de pessoas e bens, mas muito especialmente com o ambiente”, refere o PSD.

Os sociais-democratas defendem, por isso, que devem ser encontradas “soluções de financiamento partilhadas” que permitam que o projecto avance, “mesmo que gradualmente”. O objectivo é que a qualificação da zona seja implementada “tão rapidamente quanto as condicionantes financeiras o permitam”.
De acordo com o partido, Assunção Cristas - que aceitou um convite para visitar a região tentará, em conjunto com autarcas locais, “encontrar uma solução que possa resolver o problema num horizonte temporal razoável e nas condições que venham a revelar-se possíveis”.

LEIA AQUI A VERSÃO INTEGRAL DA NOTÍCIA
 







Artigos relacionados:

  • Diques são solução para o Baixo Vouga lagunar
  • O que é o Baixo Vouga Lagunar?
  • Reordenamento e Qualificação da Frente Lagunar de Estarreja Cais da Ribeira do Mourão e Esteiro de Veiros
  • Lagoas Costeiras em discussão na Universidade de Aveiro
  • Jornadas da Ria de Aveiro