Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Financiamento aberto para comunicações nos barcos de pesca

As linhas de financiamento agora abertas visam apoiar as embarcações de pesca local e costeira na aquisição de sistemas de comunicações de emergência e segurança.

Em causa estão sistemas de comunicação, alguns obrigatórios, como sejam equipamentos radioelétricos, sistemas de identificação automática, equipamento de radiocomunicações e sistemas de geolocalização por satélite.

Em portaria publicada esta quinta-feira (Portaria n.º 219/2012 de 19 de julho) o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT) estabelece as condições para o apoio financeiro à disposição dos agentes das pescas que necessitem de apetrechar as suas embarcações com estes sistemas e dispositivos.

Para as embarcações de pesca costeira, são abrangidos pelo apoio financeiro equipamentos radioelétricos e sistemas de identificação automática (AIS). Para as embarcações da pesca local, que operem em águas oceânicas e possuam comprimento fora a fora igual ou superior a 6 metros, é apoiada a aquisição de equipamentos de radiocomunicações e sistemas de localização da embarcação por satélite.

Para o financiamento desta medida, a potaria indica um montante de investimento elegível que tem de ser «igual ou superior a € 300».

Os agentes do sector das pescas interessados em aproveitar o apoio terão de entregar candidatura, até 31 de agosto de 2013, numa das direcções regionais de agricultura e pescas.

fonte







Artigos relacionados:

  • Experiências de TSF no Cruzador D. Carlos
  • Cruzador orgulhoso e.....abatido
  • A rádio ajuda a apanhar tenebroso assassino em alto mar
  • «Hoje ninguém se conforma com viagens mudas»
  • Desarranjo no leme e sinais marcónicos
  • O posto radiotelefónico do Arsenal falou ontem com o «yacht» «Electra», a bordo do qual viaja o célebre inventor da T.S.F., Marconi
  • O Titanic e a rádio