Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PALESTRA POR HELENA ADÃO, ESTA QUINTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO

«Nematodes as a promising model assemblages for Marine Ecology «»

O ciclo de palestras Quintas do Mar, organizadas pelo Centro de Oceanografia, realiza-se quinzenalmente, às quintas-feiras e tem como objectivo divulgar os resultados da investigação efectuada pelo Centro de Oceanografia a um público mais vasto, isto para além de trazer conhecimento relacionado com a área do mar ao Centro, através da participação de elementos pertencentes a outras instituições que trabalham nesta área.

Caracterizam-se por uma abordagem acessível a pessoas com uma formação de base diversa, aos temas de investigação de base e aplicada na área do mar. Têm uma duração aproximada de 30 minutos (13.30 - 14h) e realizam-se no Anfiteatro Fundação Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa – Ed. C1. (excepto quando há indisponibilidade do espaço, estas ocorrerão em espaços alternativos previamente designados).

HOJE

20 Setembro "Nematodes as a promising "model" assemblages for Marine Ecology " – Helena Adão (Centro de Oceanografia, Universidade de Évora)

Próxima palestra:

4 Outubro “Aplicação do “FuzzyUPWELL tool” ao upwelling costeiro de Portugal “ – Fátima Sousa (Centro de Oceanografia, FCUL)

PALESTRAS JÁ REALIZADAS:

5 Julho "E para que serve o sexo das algas? " – Teresa Silva (Centro de Oceanografia, FCUL)

19 Julho " Biodiversidade marinha dos Açores: a história, o presente e perspectivas " – Ana Cristina Costa (CIBIO-Açores, Universidade dos Açores)

31 Julho “A zona de transição água doce-estuário: como avaliar o seu estado ecológico?” – João Medeiros (Centro de Oceanografia, FCUL).

6 Setembro "Nematodes: estuarine storytellers " – Ana Sofia Alves (IMAR/CMA-Universidade de Coimbra, Centro de Oceanografia)