Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VEJA UMA GALERIA COM 70 FOTOS

Mil barcos pelo Tamisa

A celebração do Jubileu de Diamante pelos 60 anos da rainha Elizabeth II atingiu o auge com um desfile de mil barcos no rio Tamisa. Mais de um milhão de pessoas assistiram, apesar da chuva.

VEJA AS FOTOS AQUI

A rainha subiu toda de branco na barcaça real vermelha e dourada, assumindo a dianteira da parada náutica que durou quase 4 horas. O príncipe Charles, sua esposa Camilla, William e Kate Middleton também assumiram seus lugares a bordo. Atrás da procissão seguiam diversos barcos, de diferentes épocas, incluindo um navio a vapor com a família de Kate.

O desfile foi o maior espetáculo náutico organizado na capital em mais de 300 anos e gerou um grande desafio em termos de segurança neste fim de semana festivo.

Todo o país foi coberto pelas cores branca, azul e vermelho da bandeira nacional em homenagem à rainha, que será a estrela da procissão a bordo do enorme barco real, suntuosamente decorado para o evento.

Na segunda-feira, também ao ar livre, as celebrações continuam com um show cujo pano de fundo será o Palácio de Buckingham. O evento terá grandes nomes da música, como Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John, Annie Lennox, Robbie Williams e Kylie Minogue. O Jubileu de Diamante terá seu ponto final na terça-feira, com uma missa na catedral de St. Paul, um desfile de carruagens pelo centro de Londres e a saudação da família real na sacada do Palácio de Buckingham.