Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DEBATE HOJE EM VENDAS NOVAS

A Euroace e a ligação ferroviária de mercadorias Sines-Caia-Madrid-Paris

A Câmara Municipal de Vendas Novas organiza hoje, dia 21, um fórum de discussão subordinado ao tema "A Euroace e a Ligação ferroviária de mercadorias Sines-Caia-Madrid-Paris", evento a decorrer no Auditório Municipal de Vendas Novas a partir das 14h. A promoção deste evento está também a cargo da CCDR Alentejo, numa iniciativa Euroace.

O fórum contará com cinco paineis: A importância da ligação ferroviária de mercadorias Sines-Madrid-Resto da Europa para a Eurorregião Euroace; Atratividade empresarial e projetos de estímulo à economia da Eurorregião; A influência de um transporte competitivo de mercadorias; Intermodalidade e a logística no Corredor Sines-Setúbal-Lisboa-Caia-Madrid-Resto da Europa: A Plataforma Logística do Poceirão; Análise da procura de transporte ferroviário de mercadorias no eixo Sines-Algeciras-Madrid-Paris e travessia dos Pirenéus.

Entre os oradores confirmados está um representante da Administração do Porto de Sines (APS), Ana Teresa Vicente (presidente da CM de Palmela) ou Marcos Domínguez (consultor de Transportes da Consultrans).

fonte