Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINA HOJE | APOIO DO IPTM

Wind in cap Nazaré 2012

A CERCINA (Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré), em colaboração com a FPDD volta a promover este ano, pela terceira vez, o “WIND in CAP”. Este projecto é desenvolvido com o intuito de permitir “encontros e intercâmbios entre pessoas com e sem deficiência”, “viver uma aventura humana durante uma experiência de lazer em actividades náuticas adaptadas”, proporcionar informação “ao maior número de pessoas da capacidade e a força de vontade das pessoas com deficiência em participar na vida activa”, e ainda, permitir “criar e animar uma rede europeia para o desenvolvimento e a promoção da acessibilidade para o lazer náutico”. Este ano alunos do Externato Dom Fuas Roupinho e de Cerci's da Região irão interagir nas diferentes actividades.

Apesar de ser direccionada a pessoas com deficiência, o projecto tem também como objectivo envolver pessoas sem deficiência, de modo a que “todos os participantes fiquem sensibilizados para as capacidades e a força de vontade das pessoas com deficiência em participar na vida activa”, para que seja “criada uma rede para o desenvolvimento e a promoção da acessibilidade no lazer”. As diversas iniciativas que fazem parte deste projecto decorrem hoje, dia 14, durante o período da manhã e da tarde, na Marina da Nazaré (ontem foi a vez da Praia da Nazaré. Entre elas destaca-se: uma acção de sensibilização ambiental "Limpeza de praia", hip pop / aeróbica, surf, bodyboard, jogos tradicionais, vela em classe ACCESS, Canoagem e mergulho.

PROGRAMA