Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Secretário de Estado do Mar celebrou Dia do Pescador em Olhão

Em Olhão, as celebrações do Dia do Pescador, que contaram com a presença do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, serviram para o presidente da Câmara Francisco Leal deixar as suas preocupações sobre os problemas que afectam o sector no concelho. O Município também distinguiu pescadores e inaugurou uma exposição sobre a Orla Marítima em Olhão.

Manuel Pinto de Abreu anotou e disse compreender as preocupações do presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal.

O edil olhanense recordou que o Município de Olhão tem, “desde longa data, prestado um apoio inequívoco aos pescadores e ao setor das pescas, evidenciando uma vocação para potenciar o desenvolvimento económico e social destes profissionais”.

O autarca referiu o importante trabalho que tem sido desenvolvido pelo Grupo de Ação Costeira (GAC) do Sotavento, sedeado em Olhão, que é, dos sete a nível nacional, aquele que tem mais projetos em execução e o que, em termos de criação de emprego, ajudou, até agora, à criação de 24 novos postos de trabalho e a manutenção de oito, o que representa 50% do compromisso assumido no Programa Operacional Pesca 2007-2013, inicialmente aprovado.

Francisco Leal aproveitou a presença do secretário de Estado do Mar para apelar ao Governo ajuda para ultrapassar as dificuldades, referindo-se aos “indispensáveis melhoramentos no porto de pesca de Olhão, quer em terra, quer no plano de água, que sejam executados com urgência”.

MAIS DETALHES







Artigos relacionados:

  • «Mar pode render 60 mil milhões por ano em cobre, cobalto e níquel»
  • «O exemplo de Sesimbra tem que ser seguido pelos outros»