Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lagos e APL investem seis milhões na recepção da Volvo Ocean Race

João Lagos quer “medalha de ouro” pela organização e António Costa salienta “regresso de Lisboa às grandes navegações”. ‘Stopover’ de 31 de Maio a 10 de Junho na doca de Pedrouços.

Com os seis barcos da competição neste momento a atravessar o Atlântico, ultimam-se os preparativos para a doca de Pedrouços receber, de 31 de Maio a 10 de Junho, o 7º ‘stopover' da Volvo Ocean Race 2011/12. Para organizar uma etapa daquela que é considerada umas das cinco mais importantes provas a nível mundial, foram investidos mais de seis milhões de euros - 4,1 milhões pela Administração do Porto de Lisboa (APL) e cerca de dois pela João Lagos Sports.

"É o regresso de Lisboa às grandes navegações", disse António Costa, presidente da câmara lisboeta, que ontem esteve na doca de Pedrouços na companhia de João Lagos, Natércia Cabral, líder da APL (Porto de Lisboa), e Paulo Vistas, vice-presidente em Oeiras. "Esperamos vir a ser o melhor ‘stopover'. A medalha de ouro há-de ser nossa", afirmou João Lagos.

fonte