Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NO PAVILHÃO «VEM EXPERIMENTAR O MAR»

Fórum do Mar presente na Volvo Ocean Race

O Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM) vai estar presente na Volvo Ocean Race, que decorre de 31 de Maio a 10 de Junho em Algés, no pavilhão “Vem experimentar o Mar”.

Este projecto, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, tem como objectivo apresentar aos visitantes da “Race Village” uma série de actividades dirigidas a todas as idades. Entre estas, será feita a divulgação do nosso peixe (o melhor peixe do mundo), do espaço marítimo português, uma demonstração do ROV e divulgação de várias actividades náuticas.

“O Fórum Empresarial da Economia do Mar congratula-se com a passagem da Volvo Ocean Race por Lisboa e agradece a todos quantos tornaram possível a realização deste importante evento, motivo pelo qual tem vindo há mais de um ano a colaborar na sua divulgação”, refere Fernando Ribeiro e Castro, secretário-geral do Fórum do Mar. “Para além disso, colaborou ativamente na sua concretização através de vários dos seus associados, como é o caso do Porto de Lisboa, Caixa Geral de Depósitos, Associação de Turismo de Lisboa, OFM e Lindley”.

Acrescenta ainda que se “trata da maior e mais dura prova desportiva do mundo, e que, ao passar por Lisboa, a única capital europeia do evento, irá contribuir para a promoção de Lisboa e Portugal como excelente local para a prática de desportos náuticos, assim como contribuir para a divulgação de atividades náuticas entre os portugueses que, infelizmente, nas últimas décadas, viraram as costas ao nosso principal recurso: o mar! Daí que estamos fortemente empenhados em colaborar para que o maior número possível de famílias portuguesas venha visitar a “Race Village”, em Algés, e participar nas inúmeras actividades, assim como na promoção de Portugal junto das equipas concorrentes e da enorme audiência a nível mundial, maioritariamente jovem, que vai acompanhar este evento pela televisão e internet”.