Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

2.ª edição da Pós-Graduação «Gestão e Estratégia Portuária» em Leixões

A APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, em parceria com a Escola Náutica Infante D. Henrique, realiza a 2ª Edição da Pós-Graduação “Gestão e Estratégia Portuária”. A edição deste ano, com a duração total de 191 horas e que conta com a participação de 24 alunos, iniciou-se dia 22 de Maio e decorrerá até 17 de Setembro, no Centro de Formação do Porto de Leixões.

A Pós- Graduação inclui matérias relacionadas com as diversas áreas da actividade comercial portuárias, designadamente: Estratégia e Modelos Portuários; Economia e Logística; Planeamento, Infraestrura e Tecnologia; Direito e Comércio Internacional; Segurança Marítima e Portuária; Ambiente e Sustentabilidade; e será complementada com a realização de Seminários e Visitas Técnicas. Este curso tem como mais valia o facto de ser leccionado em contexto portuário, o que lhe confere uma valência de experiência e troca de conhecimentos que vão muito para além do normal contexto académico.

De salientar que entre os participantes contam-se colaboradores da Empresa Nacional de Portos de S. Tomé e Príncipe (ENAPORT), Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde (ENAPOR); Portos dos Açores; da APVC – Administração dos Portos de Viana do Castelo; das empresas Mutualista Açoreana, Enercon, e ainda outros a titulo individual.

CONSULTE A BROCHURA AQUI.

VEJA OS VÍDEOS REFERENTES À EXPERIÊNCIA DO PORTO DE LEIXÕES NA FORMAÇÃO PORTUÁRIA:



Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

 

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)