Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«MSC DIVINA» em Lisboa

Lisboa recebeu esta segunda-feira, dia 21 de Maio, o MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, com capacidade para 4.345 passageiros.

O navio atracou no Terminal de Passageiros de Santa Apolónia, onde foi recebido ao som dos melhores êxitos musicais dos anos 50/60, recriados pela banda The Lucky Duckies, num cenário inspirado na sua madrinha, a deusa do cinema italiano e madrinha da frota MSC Cruzeiros, Sophia Loren.

Na cerimónia estiveram presentes 150 pessoas, convidados da companhia e imprensa portuguesa, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, GiulianoBossie as autoridades portuárias de Lisboa.

A 22 o MSC Divina escala Cádis, e depois Gibraltar, Valencia e finalmente Marselha, onde decorre a cerimónia de baptismo do navio, no dia 26 de Maio, com a presença de Sophia Loren, num grandioso e exclusivo evento na companhia de celebridades internacionais, convidados especiais e ilustres artistas.