Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Navio de cruzeiros Prinsendam visita Horta e Ponta Delgada

Proveniente de Ft. Lauderdale e tendo como destino final Londres, o Prinsendam efectua domingo e segunda-feira mais duas escalas no arquipélago. No dia 20 de Maio, por volta das 09:00 horas, é aguardado na Horta, estimando-se a partida, rumo a Ponta Delgada, pelas 19:00 horas, onde tem prevista permanência entre as 07:00 e as 16:00 horas do dia 21.

Com 785 passageiros a bordo, maioria norte-americana, está a realizar um itinerário de 15 dias, com visitas, para além dos referidos portos açorianos, a Lisboa, Brest e Cherbourg.
Para além de ser o mais antigo é também o mais pequeno navio da famosa frota holandesa. Mede 205 metros de comprimento, 28 metros de largura e 7 metros de calado, possui 37,845 toneladas de arqueação bruta/GT e tem capacidade máxima de 849 passageiros e 432 tripulantes.

Quando foi construído, foi considerado um dos navios mais luxuosos de então, hoje em dia ainda ostenta uma excelente qualidade global, não fosse um navio da já lendária Holland America Line. Apesar dos seus 22 anos, continua a ser um barco muito procurado, não só pela qualidade global mas também pelo carácter intimista que se vive a bordo.

MAIS DETALHES