Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Sadoport procedeu a embarque recorde de material rolante num navio

No Porto de Setúbal realizou-se o embarque de aproximadamente 9.100m3 de material rolante e diversos contentores com material de apoio. O embarque teve lugar na Sadoport Setúbal, no navio “Copenship Europe”, agenciado pela Portmar, e será reconhecido como o maior embarque de material rolante já efectuado naquele cais, num só navio.

O material tem como destino os portos de Durban, Maputo e Beira e está consignado à Transitex Moçambique e Transitex África do Sul que terão a seu cargo o desalfandegamento e posterior entrega nas diversas obras que a Mota-Engil tem a decorrer tanto em Moçambique como no Malawi.

O embarque decorre em condições porta a porta, tendo a Transitex assegurado toda a logística que permitiu a chegada destes materiais a Setúbal preparando-se agora para efetuar a operação inversa a partir dos portos de descarga mencionados

A opção pela utilização de três portos de descarga agiliza a operação logística, permitindo a organização dos transportes especiais à saída de cada porto evitando ao mesmo tempo o eventual congestionamento dos terminais onde a operação vai decorrer.

fonte