Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Depois do «Oscar» da maior onda do ano, a Nazaré entra no livro do Guinness

O livro do Guinness reconheceu o recorde estabelecido por Garrett McNamara, que em Novembro de 2011 surfou na praia do Norte, na Nazaré, uma onda com 78 pés (23,77 metros).

Depois de a Praia do Norte, na Nazaré, ter sido galardoada com o prémio de Maior Onda Surfada do Ano, dos Billabong XXL Awards, considerados os "Oscares" do surf de ondas grandes, chega o reconhecimento oficial do Guinness.

A 1 de Novembro de 2011, McNamara surfou um colosso que as medições preliminares colocaram muito perto dos 90 pés – aproximando-se da barreira mítica dos cem pés, o Santo Graal dos surfistas mais radicais - e que os responsáveis do Guinness situam agora nos 78. Foi a maior onda jamais surfada no planeta.

O havaiano Garrett McNamara, de 44 anos, afirmou que depois de ter surfado a onda ficou com a sensação de que era “muito grande”, mas admitiu que só depois de ter sido instado por muitas pessoas, nomeadamente habitantes da Nazaré, decidiu pedir a confirmação oficial.

fonte







Artigos relacionados:

  • Onda da Nazaré ganha «Óscar» do surf
  • Nazaré candidata a Óscares das Ondas Gigantes