Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio de cruzeiros Expedition em cruzeiro temático nos Açores

Já se encontra nas Portas do Mar o navio Expedition, que assim regressa aos Açores para efectuar um cruzeiro na Região. Proveniente de Las Palmas, chegou esta segunda-feira, pelas 08:00 horas, permanecendo até 4ª feira, altura que inicia um périplo por algumas das ilhas açorianas. Importante realçar que se trata de mais um cruzeiro temático, com início e fim no arquipélago, o que representa uma mais-valia para a dinâmica de cruzeiros que se pretende gerar nos vários portos açorianos.

O início da viagem terá lugar a 9 de Maio, quando o Expedition rumar a Angra do Heroísmo, onde é aguardado no dia seguinte. No dia 11 deve atracar nas Velas de São Jorge e a 12 de Maio tem prevista visita a São Roque do Pico. Para o dia 13 está reservada a escala na ilha das Flores, seguindo-se, no dia 14, escala na ilha do Faial e termina o itinerário, a 15 de Maio, em Ponta Delgada.

O Expedition, que pertence à companhia canadiana Gap Adventures, está entre nós a navegar pela operadora francesa Plein Cap Crosières. Este pequeno navio, com 105 metros de comprimento, 18 metros de largura, 6336 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 120 passageiros, só em 2008 é que iniciou actividade como navio de cruzeiros, pois a sua configuração original, que remonta ao ano de 1972, destinava-se a serviço ferry, função que desempenhou até a esta sua adaptação.

O Expedition é actualmente um navio que realiza cruzeiros muito específicos para um público também ele mais vocacionado para a aventura, expedição e contacto com a natureza. Precisamente por estes motivos, este peculiar navio de cruzeiros tem abordo especialistas em biologia marinha e das aves, história e geologia, que por via de um programa de palestras a bordo e em terra, procuram melhorar a experiência dos passageiros.

Acresce destacar a pequena frota de zodíacos existente a bordo e que são utilizados em locais específicos no intuito de promover ainda mais o carácter expedicionário de cada viagem, ou seja, aproximar o máximo o passageiro da natureza e da vida selvagem. São cruzeiros para os verdadeiros amantes da natureza e com interesses muito específicos nesta área.

MAIS DETALHES
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB