Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

VÍDEO

Surf no Tejo na onda do catamarã

Junto à estação do Barreiro, à hora de ponta, sempre que a maré permite, o improvável acontece: em pleno Tejo, nas pranchas, um grupo de amigos espera que os catamarãs passem para surfar as ondas que levantam.

Já lá vão dez anos desde que este grupo de amigos do Barreiro, na margem sul do Tejo, começou a surfar no rio, concretizando um "sonho de miúdos".

"Isto é um sonho que nós temos. Já que não vivemos em frente a uma praia de ondas, tornou-se realidade surfar à porta de casa. É engraçado e é uma coisa diferente, é uma coisa que não se vê quase no mundo inteiro", disse à Lusa Ricardo Carrajola, um dos elementos do grupo de surfistas, com idades entre os 25 e os 36 anos.

VÍDEO DISPONÍVEL AQUI

 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB