Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Quatro mil turistas desembarcaram num só dia no Porto de Leixões

4.000 turistas desembarcaram esta terça-feira, dia 24 de Abril, no Porto de Leixões, um novo recorde de número de passageiros (4.000) e tripulação (1.700) recebidos num único dia. Foram necessários 50 autocarros turísticos para transportar os passageiros dos cruzeiros atracados, em visitas à região do Porto e Norte.

Os navios responsáveis por esta marca são o Ventura, da P&O Cruises, e o Albatros, da companhia Phoenix Seereisen. O Ventura, a fazer a sua primeira escala em Leixões, tem 289 metros de comprimento, 19 pisos e 116.000 toneladas, transportando cerca de 3.500 passageiros, na sua maioria britânicos, e 1.300 tripulantes. Atracou pelas 9h30 no novo cais de Cruzeiros do Porto de Leixões, uma escala integrada num itinerário que saiu de Southampton, porto ao qual regressará, e percorreu as Ilhas Atlânticas onde se incluiu uma paragem na Madeira.

O navio Albatros atracou na Doca 1 Norte, tradicional cais de Cruzeiros de Leixões, por volta das 10h30. Com 205 metros comprimento e 28.000 toneladas, este navio transporta mais de 500 passageiros, maioritariamente alemães, e cerca de 400 tripulantes. A escala em Leixões insere-se num cruzeiro de "descoberta da Europa Ocidental" que teve o seu início no Mónaco, navegando por portos do Mediterrâneo e Costa Atlântica, rumo a Bremerhaven (Alemanha).

O tráfego de navios de cruzeiros em Leixões aumentou exponencialmente este ano com a inauguração do novo Cais de Cruzeiros, estrutura que veio dar ao Porto de Leixões a capacidade de acolher navios com mais de 250 metros de comprimento. Aliando esta capacidade à oferta turística da região do Porto e Norte de Portugal, a Administração do porto de Leixões tem promovido o Porto como destino imprescindível para alguns dos mais importantes operadores de cruzeiros do mundo.


 

 

 VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB