Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Escola Náutica visita Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, no dia 19 de Abril, a visita de estudantes da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, referentes aos cursos de licenciatura em Gestão Portuária e em Gestão de Transportes e Logística. O aprofundamento dos conhecimentos sobre esta infraestrutura portuária é fundamental para os alunos da Escola Náutica, dadas as características ímpares do Porto de Sines no panorama portuário nacional, associadas ao desenvolvimento de toda a plataforma logística da região, com grandes projectos de base intermodal.

Na sessão de acolhimento, os cerca de 30 alunos participantes tiveram oportunidade de assistir a intervenções por parte da Administração do Porto de Sines, da PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, da MSC – Mediterranean Shipping Company, principal cliente do terminal de contentores, e da MSC Logistics, operador logístico responsável pelo processo logístico da Artlant PTA.

Durante a sessão foram abordados diversos temas de grande interesse para os participantes, nomeadamente no que respeita às oportunidades que surgirão para o Porto de Sines com o alargamento do Canal do Panamá, assim como as ligações ferroviárias ao hinterland, cada vez mais fundamentais para os operadores logísticos que oferecem ligações porta-a-porta aos seus clientes.

O fim da visita ficou marcado com a visita às instalações portuárias, nomeadamente ao Centro de Despacho de Navios do Porto de Sines e à Sala de Planeamento, onde foi possível aos alunos verificarem o planeamento das operações portuárias, no que respeita ao navios, e pela visita ao Terminal XXI onde os participantes poderão ver a movimentação de mercadorias entre o navio, o cais e o comboio.
 


 VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB