Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM 7 ESTADOS-MEMBROS

UE financia criação de Mestrado sobre Auto-Estradas do Mar

A União Europeia vai investir mais de um milhão de euros num estudo que visa a criação de um Mestrado em Auto-Estradas do Mar, com o objetivo de formar profissionais suficientes com amplos conhecimentos em transporte multimodal e em Auto-Estradas do Mar.

O projecto denomina-se TrainMoS e contará com participação de universidades de sete estados membros da UE: Portugal, Espanha, Suécia, Reino Unido, Alemanha, Grécia e Itália.

Para este projecto muito vão contribuir os conhecimentos das sete prestigiadas universidades: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (da UNL), Universidad Politécnica de Madrid, National Technical University of Athens, Jacobs University Bremen, Università degli Studi di Genova, Edinburgh Napier University e Chalmers Tekniska Hoegskola.
Estas estarão responsáveis por colocar em marcha uma plataforma de conhecimentos de AEM para aprendizagem eletrónica mediante a preparação de sete ações-piloto para a UE nos sete países participantes.

fonte
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB