Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Protocolo entre a «Portos dos Açores» e a PSP assinado esta quinta-feira

A Portos dos Açores, S.A. e o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública celebraram, esta quinta-feira, dia 4 de Abril, um protocolo de colaboração, no qual a Administração Portuária entregou duas bicicletas e respectivo equipamento devidamente caracterizado, para apoio ao policiamento velocipédico desenvolvido pela Polícia de Segurança Pública. O evento, que decorreu na gare de passageiros do Terminal Marítimo da Portas do Mar contou com a presença de Filipe Macedo – membro do Conselho de Administração da Portos dos Açores, S.A., e por parte do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública, do Intendente José Leonardo, Subintendente Fernando Pinto e dos agentes Sílvia Martins e Paulo Lopes.

Com a assinatura do referido protocolo, pretende-se referenciar a capacidade evidenciada por duas entidades, com responsabilidades eminentemente públicas que, no desempenho das suas funções, conseguem definir formalmente uma colaboração baseada no respeito mútuo, na confiança e na convergência de objectivos.

Esta colaboração, resulta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com a Polícia Segurança Pública, pela equipa da Portos dos Açores, pelo consórcio Gestão Portas do Mar, que assegura a gestão operacional diária do empreendimento, pela própria Associação Portas do Mar, e, como não podia deixar de ser, pela Associação dos Empresários das Portas do Mar.

O resultado desta colaboração, que todos temos possibilidade de hoje comprovar, revela-se na capacidade que as Portas do Mar têm alcançado na dissuasão de tentativas de alteração da ordem pública, do pequeno furto, entre outros.

Esta iniciativa integra-se claramente no constante esforço realizado neste empreendimento, pelas entidades já referidas, que tem permitido às Portas do Mar manter-se como um pólo de atracção turística e uma centralidade, da cidade de Ponta Delgada.

Ao esforço da Portos dos Açores, S.A. corresponderá um esforço da PSP em pôr em prática um serviço de policiamento de proximidade efectuado em regime de patrulhamento com recurso a diversos meios e valências tendo em conta a análise das informações, das circunstâncias e factores envolventes e a adequação dos mesmos às necessidades concretas, nomeadamente através de patrulhamento por meios auto transportados; patrulhamento velocipédico, patrulhamento pedonal e cinotécnico, este último com especial incidência nos períodos de permanência dos navios de cruzeiros, transmitindo assim a ideia que a segurança de todos aqueles que nos visitam é uma prioridade para as entidades envolvidas.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB