Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE AVEIRO PARCEIRO DA INICIATIVA

Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar já foi inaugurado

O Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar já foi inaugurado. Em construção está o aquário de bacalhaus. A inauguração do Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo) do município de Ílhavo é o “primeiro de grandes momentos” da celebração dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo, afirma o presidente da Câmara, Ribau Esteves, que recusou o argumento da crise para não fazer obra.

“O município não fica a chorar pela crise”, disse o autarca, que destacou a aplicação de um investimento de quatro milhões de euros, com o apoio financeiro comunitário, sendo 2, 5 milhões destinados à construção do aquário de bacalhaus, um milhão para o CIEMar-Ílhavo e 500 mil euros para a ampliação da reserva do Museu Marítimo e acções imateriais das comemorações dos seus 75 anos, que entre num novo, o da investigação. O edifício tem a componente da investigação e, futuramente, incluirá um polo da incubadora de empresas da Universidade de Aveiro.

Nesta fase, a parte da incubadora encontra-se secundarizada, uma vez que os planos da autarquia privilegiam a aposta no Parque de Ciência e Inovação (PCI), a construir a partir do final deste ano, na zona da Coutada.

Segundo comunicado da autarquia, esta é a primeira unidade de investigação a ser construída em Portugal em estreita colaboração com um museu marítimo, bem como a articulação directa com as universidades e os seus centros de investigação. Neste sentido, foram assinados protocolos com o Centro de InvestigaçãoTransdisciplinar “Cultural, Espaço e Memória”, da Faculdade de Letras (CITCEM) da Universidade do Porto, com o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro, e com a Administração do Porto de Aveiro.

VERSÃO INTEGRAL DA NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM: "Escola dá lugar a incubadora de negócios do mar"

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB
 

 







Artigos relacionados:

  • Inauguração este sábado, 31 de Março