Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LAGOS, ALGARVE

Salema entre as melhores praias secretas do Mundo

A praia da Salema, situada no concelho de Lagos, foi eleita uma das melhores praias secretas do planeta pela revista americana "Travel&Leisure", especialista em viagens e lazer, que destacou o seu lado "genuíno" e "não massificado".

Integrada numa lista das 15 praias mais tranquilas e discretas, a praia da Salema é a única praia portuguesa a constar da lista e foi escolhida por se tratar de "uma aldeia piscatória que ainda permanece genuína, num litoral algarvio engolido pela construção massificada de betão", informou a Câmara Municipal de Vila de Vila do Bispo (CMVB) em comunicado.

"É um prestígio ver uma praia do concelho distinguida na maior revista de viagens dos Estados Unidos, que é lida por cerca de 4,8 milhões de leitores", refere a autarquia que lamenta que o mesmo reconhecimento não tenha acontecido a nível nacional, uma vez que o projeto " 7 Maravilhas - Praias de Portugal" excluiu a praia da Salema do lote das maravilhas portuguesas.

Num artigo publicado na edição de março, a revista norte-americana dá a conhecer aos leitores as praias que conseguiram sobreviver até aos dias de hoje sem serem invadidas por "demasiadas pessoas" e "demasiado ruído", e a praia da Salema, nos arredores de Vila do Bispo, no Algarve, é uma das praias com estas características.

O jornalista David A. Keeps, autor do artigo, destacou a aldeia piscatória e as casas tradicionais existentes na zona e que ainda não foram substituídas por novos "arranha-céus e resorts, ao contrário do que acontece em quase toda a região algarvia."

Para Adelino Soares, presidente da câmara de Vila do Bispo, o reconhecimento internacional da praia da Salema, "vindo de uma das revistas mais conceituadas em todo o mundo", fará com que esta receba no futuro mais visitantes "que procuram um ambiente natural e tranquilo para passar as suas férias."

Da lista selecionada constam também praias situadas na França, Filipinas, Austrália, México, Havai, Tailândia, Vietname, Brasil e Moçambique.

fonte