Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal ligado a Madrid 3 vezes por semana

O Porto de Setúbal está ligado a Madrid, e resto de Espanha, pelo serviço de transporte de mercadorias por ferrovia IBERIAN LINK, uma parceria dos operadores CP Carga, SA, português, e Renfe Mercancias, espanhol, oferendo uma frequência de três viagens semanais, com partidas às terças, quintas e sextas-feiras.

A oferta engloba desde o transporte de contentores isolados até à contratação de comboios completos, com a capacidade de 48 TEU. Os pontos de embarque no Porto de Setúbal são os terminais da Sadoport e Rodofer/SPC/Sapec. O tempo de viagem até Madrid Abroñigal ronda as 15 horas e até 24 horas para cidades como Zaragoza, Tarragona, Bilbao, Barcelona ou Valência.

Com este serviço, estão criadas condições excecionais para o alargamento do hinterland do Porto de Setúbal até Espanha e para o ganho de massa crítica que promova a competitividade e eficiência do porto através de economias de escala, quer na ferrovia, quer ao nível do frete marítimo.
 

 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)