Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines visitado por 90 participantes em workshop internacional

O Porto de Sines recebeu a visita de 90 participantes no European Workshop Waterfront Urban Design 2012, um evento que tem lugar em Lisboa e Sines, entre 18 a 31 de Março, e cujo objectivo é encontrar uma metodologia capaz de propor soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades portuárias. O Porto de Sines e os pólos urbanísticos envolventes foram seleccionados como case study de referência neste âmbito, tendo em conta que se trata de um porto moderno e com um ordenamento de excelência, que se enquadra num projecto de grande abrangência de planeamento físico e social que engloba as cidades envolventes e toda a zona industrial e logística adjacente. Durante a visita os participantes, maioritariamente estudantes, tiveram oportunidade de conhecer, em detalhe, todas as especificidades dos diversos terminais especializados e a excelente integração do porto com a cidade.

Esta edição do encontro tem Sines e o seu porto como tema central e conta com participantes de diversas nacionalidades, distribuídos em oito grupos de trabalho que se propõem desenvolver quatro temas: Sines e a sua relação com a frente de costa e a praia; O porto e as suas valências, com especial incidência na carga contentorizada, granéis líquidos (crude e derivados) e novas indústrias a instalar futuramente no complexo de Sines; Santo André e a sua relação com Sines; e Between towns – relação do espaço entre cidades. Do estudo efetuado pelos grupos resultarão propostas e ideias que serão vertidas numa brochura a ser publicada.

A sessão de abertura do workshop, que teve lugar em Lisboa, contou com a participação da Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, que apresentou o posicionamento do Porto de Sines enquanto Porta Atlântica da Europa, centrando-se também no excelente relacionamento entre o porto e o município, fator que tem contribuído para o crescimento sustentado da plataforma portuária e da cidade.
 

 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)