Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AO MESMO TEMPO QUE ANUNCIA PLANO DE BOLSAS

ISCIA promove portos nacionais e da lusofonia

Com o intuito de potenciar as capacidades da economia do Mar, o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), através do seu Departamento de Tecnologias do Mar (DETMAR), vai promover palestras sobre a Rede de Portos Portugueses e dos Portos da CPLP. Além disso, oferece Bolsas de Estudo a funcionários portuários e apoia as Comunidades Portuárias.

As palestras terão lugar mensalmente, com início marcado para Abril. No novo Auditório do ISCIA será realizada uma Exposição de Fotografias, Mapas e Gráficos sobre os vários agrupamentos portuários: portos de Douro e Leixões + porto de Viana do Castelo (maio 2012); porto de Aveiro + porto da Figueira da Foz (junho 2012); porto de Lisboa (julho 2012); porto de Setúbal (setembro 2012); porto de Sines (outubro 2012); portos do Algarve (novembro 2012); portos da Madeira (dezembro 2012); portos dos Açores (janeiro 2013); APLOP (fevereiro 2013).

No dia da inauguração de cada Exposição (com a duração de 3 dias) será realizada uma Palestra sobre o porto em apresentação por Especialista a indicar pelo respectivo Porto.

Relativamente às Bolsas de Estudo, o ISCIA lança o desafio às várias Administrações Portuárias para que selecionem de entre os seus funcionários, licenciados, um elemento a quem possa, através de um plano de responsabilidade social corporativa da sua instituidora, a Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE), oferecer uma Bolsa de Estudos para frequência da sua próxima edição de Mestrado em Gestão Portuária (início em maio 2012) conforme o seu Regulamento de Bolsas Educacionais.

Por fim, o ISCIA informa ainda que está a contactar as presidências das Comunidades Portuárias Portuguesas a fim de lhes comunicar que igualmente, concederá, através do referido plano de responsabilidade social corporativa da FEDRAVE, descontos especiais nas propinas de todos os cursos graduados e pós graduados do DETMAR.
 
fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB
 

 







Artigos relacionados:

  • «Geopolítica e História»
  • Escola Naval, ENIDH e ISCIA já podem atribuir título de «Especialista»
  • Pós-graduação inovadora no DETMAR do ISCIA
  • Ecomuseu do Salgado de Aveiro Preservar para transmitir
  • Portos e Canaes
  • Novos Mestres em Gestão Portuária do ISCIA
  • Apresentada a terceira edição do livro «Os Submarinos na Marinha Portuguesa»
  • «Este será o século da corrida aos oceanos, em busca dos recursos que guardam»
  • «O Mar no Século XXI» apresentado no Casino Figueira