Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC CRUZEIROS CONFIRMA CHEGADA DO MSC PREZIOSA EM 2013

O 13º navio da companhia representa um investimento de 550 milhões de euros

A MSC Cruzeiros continua a sua rápida expansão e anuncia a conclusão das negociações com a STX France e a assinatura de um contrato para a aquisição de um novo navio, com 140.000 toneladas de arqueação bruta, após a rescisão do contrato com o proprietário inicial.

O novo navio chama-se MSC Preziosa e irá tornar-se o 13º navio da companhia e o quarto navio da classe Fantasia, que inclui o MSC Fantasia, MSC Splendida e o esperado MSC Divina. O MSC Preziosa será um navio irmão do MSC Divina, que está neste momento a receber os retoques finais no estaleiro da STX em St. Nazaire, França, antes do seu baptismo em Maio deste ano.

"O novo navio representa um investimento de 550 milhões de euros e será entregue no final de Março de 2013. As negociações com a STX France, duraram mais de nove meses, um período de tempo significativo, mas compreensível, considerando a importância do investimento e a natureza inesperada da aquisição", disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises. "Quando o MSC Preziosa for entregue teremos quatro navios de todas as classes, o que nos dá uma capacidade total de mais de 40.000 camas e a força para navegar em todos os mares. O MSC Preziosa vai navegar no Mediterrâneo e irá explorar a beleza das Ilhas Gregas”.

“A STX France está muito satisfeita com este resultado após meses de negociações. O tempo necessário para chegar a este acordo é a demostração perfeita dos desafios que a indústria de cruzeiros enfrenta em termos de financiamento, com impacto direto na nossa indústria”, disse Laurent Castaing, Diretor Geral da STX France. “Neste contexto, a integração do X32 na prestigiada frota da MSC Cruzeiros é um alívio e um prazer para a STX.”

O MSC Preziosa vai contar com 1.751 camarotes, 26 elevadores e 18 decks, 14 deles para passageiros. Os hóspedes a bordo deste navio poderão usufruir de quatro restaurantes principais, dois restaurantes de especialidade, 21 bares, casino, quatro piscinas, incluindo uma “piscina infinita”, 12 jacuzzis, bowling, área desportiva com campo de jogos, fitness center, área para crianças e o soberbo MSC Aurea Spa.

Uma característica exclusiva do MSC Preziosa - e de todos os navios da classe Fantasia na frota MSC - é o MSC Yacht Club. Os passageiros que ficam alojados nas 69 suites exclusivas do MSC Yacht Club, têm à sua disposição um bar privado, solário, piscinas de hidromassagem e um espetacular lounge com paredes de vidro e uma incrível vista para o mar. O serviço de mordomo do MSC Yacht Club oferece assistência no check-in, no transporte de bagagem e dá apoio ao fazer/desfazer das malas. Além disso, serve o tradicional chá da tarde Inglês, disponibiliza charutos e bebidas, efetua marcação de mesas em restaurantes, tratamentos no MSC Aurea Spa, excursões em terra e organiza festas privadas.

45% da construção total do MSC Preziosa já está completa e 70% das suas zonas mecânicas estão concluídas também. A MSC Cruzeiros vai começar em breve as operações de montagem e aplicação de mobiliário no navio de 333 metros de comprimento e 38 metros de largura, de forma a tornar o MSC Preziosa a mistura perfeita de tecnologia avançada, elegância e exclusividade.

O MSC Preziosa vai também ao encontro das expectativas dos passageiros que se preocupam em reduzir as suas emissões de carbono, com os seus vários elementos “verdes”. O avançado sistema de tratamento de águas residuais (AWT) e o sistema de poupança de energia, com foco no ar-condicionado, irão reunir as mesmas certificações ambientais de Ecoship e Cleanship que o seu navio irmão MSC Divina.


 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)