Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COMEÇA HOJE E VAI ATÉ 18 DE ABRIL, A BORDO DE COMBOIO DA CP CARGA

Curso Prático de Intermodalidade Marítimo-Ferroviária

Entre os dias 16 e 18 de Abril vai decorrer, a bordo de um comboio da CP Carga, durante o trajecto Bobadela - Sines - Setúbal - Aveiro – Bobadela, um Curso LIFE Rail de Intermodalidade Marítimo-Ferroviária.
Trata-se de oportunidade única para conhecer em primeira mão a intermodalidade ferro-portuária. O curso conta com a participação de alguns dos melhores especialistas do sector; tem a colaboração da CP Carga, CP, ENIDH (Escola Superior Náutica Infante D. Henrique), IPTM, APA, APSS, APS e AGEPOR.

No que reporta a inscrições, esta primeira edição já garantiu sucesso, ao atingir o pleno dos lugares disponíveis.

Uma maior conjugação da rede ferroviária com os serviços marítimos é um dos objectivos da Política Europeia de Transportes, retratada no “Transport Policy White Paper 2011 – Towards a Competitive and Resource Efficient Transport System” e será seguramente um modelo de negócio que conhecerá um maior desenvolvimento num futuro próximo.

A familiarização das características e particularidades do transporte ferroviário, bem como as possibilidades da sua integração e vantagens comparativas nas cadeias logísticas é um dos objectivos do Curso LIFE RAIL, pelo que será uma mais-valia para todos os profissionais do Sector de Transportes que queiram aprofundar e actualizar os seus conhecimentos nesta área.

Este Curso tem a particularidade de, pela primeira vez, se realizar fora de Espanha e foi o trabalho, o espírito colaborativo e a vontade de ir sempre mais longe, de todas as Entidades acima, que permitiu que se pudesse realizar em Portugal e para portugueses.

Tal como acontece nos Cursos de SSS que se realizam a bordo de um navio, o LIFE-RAIL, que tem como objectivo a interligação ferro-portuária na cadeia logística, decorrerá a “bordo” de um comboio/carruagem muito especial da CP, e decorrerá nos trajectos Lisboa/Sines/Setúbal/Aveiro. Em todos estes portos serão visitados os terminais portuários e ferroviários.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Telefone: (+34) 93 298 60 70 (Adriana Díaz)

E-mail: info@2e3s.eu / adriana_diaz@portdebarcelona.es
Escola Europea de Short Sea Shipping
Tlf. 932 98 60 70

 

 







Artigos relacionados:

  • Comboio com participantes do Curso LIFE RAIL partiu esta segunda-feira da Bobadela
  • Experiência do género da do «Expreso de la Robla» pode chegar a Portugal
  • 1.º Curso LIFE RAIL para portugueses
  • Escola Europeia de SSS organiza primeiro «LIFE Rail» para portugueses